História

A Terra Trekking - Trilhas, Montanhas e Travessias - nasceu em abril de 2015, de um sonho do publicitário e consultor de marketing Marco Santos em compartilhar emoções que só são sentidas no alto das montanhas, na proximidades de lagos, cachoeiras, matas e florestas, enfim, com a Mãe Natureza. Emoções que só são sentidas ao se vestir de determinação e coragem para enfrentar adversidades, infortúnios e iniciar uma trilha rumo ao desconhecido.
Através do turismo de aventura as pessoas descobrem a Natureza, interagem com diferentes costumes e cultura local, encontram novas amizades, descobrem uma força interior que até então desconheciam - e reencontram a sua natureza!

O Trekking de montanha é um tipo de aventura propício para quem busca autoconhecimento e superar desafios variados. Estimula a capacidade de planejamento e tomada de decisões, espírito cooperativo de equipe. As pessoas assumem características importantes para o dia-a-dia pessoal e no trabalho: serenidade para lidar com a adversidade, resiliência, bom humor e muita disposição para agir proativamente. Não é à toa que muitos empresários adotam o trekking de montanha e o montanhismo.

Buscamos oferecer uma experiência prazerosa e rica ao participante. Mas o que isso significa? Além de transporte, alimentação, seguro contra acidentes pessoais, significa fornecer infomações, se preocupar com o êxito da equipe - e de cada participante - no passeio, orientar, tirar dúvidas e se responsabilizar pela concretização do sonho de aventura do cliente, também contribuindo para sua evolução pessoal.

A base de nosso trabalho repousa no participante. O que vestir? O que comer? Está preparado física e psicologicamente para o passeio? As orientações da Terra Trekking são muito importantes nessa hora, pois um descuido pode causar sérios prejuízos à sua experiência. A segurança é fundamental, mas não podemos “engessar” a aventura.

A Terra Trekking também se preocupa com o local do passeio, por isso temos uma Política de Relacionamento com as Comunidades, a partir da qual priorizamos a contratação de guias locais, restaurantes familiares, hospedagens e outros serviços locais, além de estimularmos o consumo de artesanato e gastronomia característicos, de modo a contribuirmos economicamente com a região visitada.

Mas o mais importante é a ligação entre o cliente e o destino escolhido por ele. Essa ligação é crucial, pois quando o cliente conhece o lugar, sua cultura, seus costumes e sua história, o vínculo afetivo se estabelece, assim como o respeito e a admiração mútuos.

Algumas pessoas desejam voltar no tempo, nas caminhadas com os primos e amigos pelos córregos e bosques. Outros querem contemplar o sossego e a exuberância da Natureza, em suas nuances mais inexploradas, selvagens e belas. Há ainda aqueles que preferem fazer da caminhada um hobbie saudável e relaxante para sair da vida online e estressante dos centros urbanos. Mas independente do motivo, deixe a sua vontade em explorar a Natureza aflorar. O resto é com a Terra Trekking - por um mundo mais “off”.