Chapada dos Veadeiros

Nível de Dificuldade:
  • (Moderado)
Data de Saída: 03/04/2016
A partir de:

R$ 1.430,00

Verificar condições de pagamento ESGOTADO

Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam. Suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade - como as várias plantas endêmicas do cerrado de altitude - fazem de Veadeiros um cenário singular. Localizada a 230 km de Brasília, a Chapada possui 1.300 metros de altitude média e diversas nascentes que descem platô abaixo, em direção ao Rio Tocantins.

Devido aos dois climas distintos durante cada ano - muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio - a Chapada dos Veadeiros apresenta alterações no aspecto dos elementos da paisagem que, no entanto, permanecem encantadoras sempre.

Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, assim como a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras, que revelam tradições cultivadas na região há mais de 250 anos. Estes dois fatores - meio ambiente e cultura preservados - permitem o eterno encantamento dos que visitam a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, ou dos que lá retornam enfeitiçados pela magia do lugar.

 


Pousadas

Para esta expedição, oferecemos as seguintes opções de pousadas em São Jorge;

Pousada Trilha Violeta

Localizada numa bela rua no centro do povoado de São Jorge, a Pousada Trilha Violeta tem uma ótima decoração toda na cor que leva em seu nome, é uma acomodação simples e confortável. São oito chalés de dois andares, com um apartamento por andar, com ventiladores e varanda com rede. Oferece frigobar em alguns aptos. Farto café da manhã com mais de trinta ítens, recepção com TV e sala de terapias.

Pousada Mundo dha Lua

A Pousada Mundo Dha Lua oferece conforto, charme, café da manhã farto e variado. Atendimento personalizado. Os apartamentos são confortáveis e arejados com varanda individual, ar condicionado, TV LCD com assinatura Sky, internet wireless, rede, ventilador de teto, frigobar e banheiro. 

Pousada Bambu Brasil

Localizada em uma simpática rua na vila de São Jorge, com o Café Bambu Brasil em sua frente, ótima opção para um café expresso ou salgados e doces. A Pousada possui piscina, loja de artesanato, sala de descanso. Os apartamentos dispõem de aconchegantes varandas, os quartos são equipados com camas king size, frigobar e ventilador de teto. 

Pousada Casa das Flores

Fazendo um estilo rústico e confortável, a pousada Casa das Flores possui chalés, mezaninos, duplex e apartamentos. Farto café da manhã servido na varanda de cada apartamento, piscina aquecida, spa de hidromassagem aquecido, sauna a vapor, sala de tv e vídeo. A pousada conta também com Loja de artesanatos regionais e nacionais, bar de drinks tropicais e restaurante à la carte. Aos finais de semana, apresentações musicais, danças e terapias.  A Casa das Flores tem iluminação a luz de velas nos seus ambientes internos e lampião a gás na varanda.

Pousada Baguá

A Baguá é uma das exclusivas pousadas do centro-oeste brasileiro. Dispõe de apenas quatro bangalôs, o que garante muita privacidade e um tratamento exclusivo aos seus hóspedes. Os bangalôs estão erguidos sobre palafitas e contam com uma decoração rústica. Cada bangalô tem 82m2 e dispõe de cama super king, TV 29', DVD/MP3 player, frigobar, sala de banho com duas duchas aquecidas por energia solar e hidromassagem exclusiva ao ar livre. Os bangalôs dispõem também de lareira, jardim de inverno, varanda com rede e deck exclusivos. É o ambiente perfeito para refugiar-se, sair da rotina. Um lugar especial para contemplar a natureza. Do Café Baguá, um confortável lounge, tem-se uma magnífica panorâmica do Parque Nacional. Nesse ambiente é servido café da manhã, lanches, drinks e jantares, além de ser palco para diversas atrações artísticas.

Segue a tabela de preços das pousadas relacionadas acima:

Obs.: Valores sujeito a alterações. Valores válidos somente para o período de domingo a quinta feira. Outro período, favor consultar.


 


A aventura

Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo de plantas e paisagens únicas, moldadas com carinho pela natureza durante milhares de anos.


Local

Municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante/GO

Grau de dificuldade

Moderado. Embora a caminhada seja longa, a mesma é dividida entre os 5 dias da expedição.


Atrações

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Vila de São Jorge. Morada do Sol. Fazenda Espaço Infinito e Cânion Raizama. Rio São Miguel. Cachoeira Cariocas. Saltos do Rio Preto. Hidromassagens naturais das Pedreiras. Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas 1 e 2.



Possibilidade de Menores

Sim, a partir dos 12 anos de idade, acompanhado dos pais ou responsáveis que devem ter em mão autorização de firma reconhecida daquele que não está presente, e que já possua costume com atividades físicas ao ar livre.

Dia 1

  • Recepção no aeroporto de Brasília. Transfer Brasília – Alto Paraíso (230 km). 
  • Almoço em Alto Paraíso. 
  • Após o almoço, faremos um deslocamento de 38 km pela Estrada-Parque Veadeiros até a Vila de São Jorge, onde ficaremos acomodados em pousada.
  • Noite livre em São Jorge.

Dia 2

  • Após café da manhã, visitaremos a Morada do Sol, com suas belas piscinas e hidromassagens naturais, no Rio São Miguel.
  • Em seguida, a fazenda Espaço Infinito (Raizama), onde o proprietário fez uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama.
  • Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40m.
  • Continuando o percurso, seguiremos margeando o cânion, onde teremos belas vistas de todo o complexo.
  • Seguimos para conhecermos mais um atrativo do Rio São Miguel, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminharemos 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos.
  • Almoço no fim da tarde em São Jorge.
  • Opcional a Noite: Visita as piscinas de água quente a 15km de São Jorge

Dia 3

  • Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
  • Faremos uma caminhada de 10km (total) pelas trilhas de acesso aos cânions. Visitaremos o Cânion II com grandes paredes de pedras de quartzito e várias piscinas, onde faremos o lanche.
  • Em seguida, caminharemos 3km até a cachoeira Cariocas, onde o Rio Preto cai espalhado pelas pedras de uma altura de 30m.
  • Em seguida voltaremos para São Jorge onde almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.
  • Noite livre em São Jorge.

Dia 4

  • Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 
  • Caminharemos 12 km (total) pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada.
  • Em seguida, visitaremos o Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho.
  • No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras.
  • Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.
  • Noite livre em São Jorge.

Dia 5

  • Após o café da manhã sairemos de São Jorge e seguiremos para Alto Paraíso. 
  • No meio do caminho faremos uma parada na Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas 1, com 45m de queda.
  • Em seguida visitaremos a Almécegas 2 que tem uma grande piscina onde tomaremos um refrescante banho. 
  • Seguimos para Alto Paraíso para tomarmos banho e almoçarmos. 
  • Retorno para Brasília.

Obs.: Horários aproximados, por se tratar de atividade outdoor. A ordem do roteiro pode ser alterada sem aviso prévio. Horários dos voos conforme passagens aéreas e condições das companhias aéreas.  No período de chuvas, as atividades acontecerão conforme as condições climáticas.



Em caso de cancelamento por iniciativa do passageiro, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Terra Trekking fará devolução conforme condições abaixo: 

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

A partir de:

R$ 1.430,00


O que está incluso

Inclui:

Hospedagem (4 diárias) em São Jorge com opção de pousadas (ver item Pousadas, bem como sua descrição e preços)
Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar). 
Kit lanche para trilhas.
Guias experientes, credenciados pela ACV-CV e IBAMA (um guia para cada dez pessoas).
Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos.
Traslados: Aeroporto de Brasília / São Jorge / Local / Aeroporto de Brasília
Kit viagem
Seguro Viagem

 

​Não inclui:

Passagens aéreas de ida e volta
Traslado de ida e volta para o aeroporto de Belo Horizonte em Confins
Despesas de caráter pessoal
Itens não mencionados
Bebidas
Refeições em Palmas

 

Adquira também:

Passagens aéreas.
Serviço de traslado de ida e volta para o aeroporto de Belo Horizonte em Confins

Serviços adicionais oferecidos pela Terra Trekking. Verificar valores e condições de pagamento.


Verificar condições de pagamento